AMAERJ | 12 de abril de 2019 15:27

Próximo Trekking dos Magistrados percorrerá o Circuito das Grutas

Foto: Reprodução

A 2ª edição do Trekking dos Magistrados deste ano já tem data marcada. Em 30 de junho, os excursionistas visitarão o Circuito das Grutas em direção à Cachoeira das Almas, no Parque Nacional da Tijuca.

A caminhada de nível leve terá 4 km de distância e duração prevista de 4h. A concentração será às 7h30 na Praça Afonso Viseu (Alto da Boa Vista), com saída às 8h. No circuito estão as grutas Bernardo de Oliveira, do Archer e dos Morcegos.

Segundo o juiz Ronald Pietre, um dos organizadores do evento, o foco deste ano são as “trilhas mais curtas no Rio, para que haja maior participação dos magistrados”. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ronaldpietre@tjrj.jus.br.

Leia também: Magistrados fazem primeiro trekking do ano na Floresta da Tijuca
AMAERJ solicita ao TJ vacinação preventiva para magistrados e servidores
Frentas promove, em Brasília, seminário ‘Direito e Democracia’

Apoiado pela AMAERJ, o trekking é organizado pelos juízes Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava), Carlos André Lahmeyer Durval (Comarca de Carmo) e Paulo Luciano de Souza Teixeira (1º Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu/ Mesquita). O grupo conta com o apoio técnico do instrutor Julianu Lorne, da empresa Pelas Trilhas do Rio.

O Parque Nacional da Tijuca foi criado em 1961, mas sua história começou muito antes. Em 1861, o imperador D. Pedro II iniciou o reflorestamento da área após a cidade sofrer com escassez de água, em consequência do desmatamento. Com 39,51 km², o parque inclui áreas turísticas da cidade, como o Parque Lage, a Pedra da Gávea e o Corcovado.