Destaques da Home | 27 de julho de 2017 16:23

Procurador do município Daniel Bucar lança livro sobre reabilitação patrimonial


O procurador do município do Rio de Janeiro (RJ) Daniel Bucar, lança em 22 de agosto o livro “Superendividamento – Reabilitação Patrimonial da Pessoa Humana”. O evento será a partir das 18h na Livraria da Travessa (rua Sete de Setembro, nº 73, no Centro do Rio). Em um ambiente capitalista, marcado pelo incentivo ao consumo e ao endividamento pessoal, a publicação aborda o assunto de forma aprofundada e ousada.

Em sua obra, Daniel Bucar propõe uma releitura da insolvência e do próprio conceito jurídico de patrimônio e das funções que o patrimônio desempenha no direto contemporâneo. O procurador é mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Diversos países já adotaram instrumentos próprios para a recuperação do devedor em crise. Sob este aspecto, o livro traz reflexões acerca da experiência estrangeira, destacando a prática do frech start norte-americano e o sistema europeu de recuperação patrimonial.

Bucar conduz o leitor não apenas pela experiência jurídica de outros países, mas também por um rico tecido de dados econômicos e conceitos jurídicos que gravitam em torno do tema insolvência.