AMAERJ | 19 de julho de 2019 16:16

Presidentes do STF e associações visitam tribunais em Mato Grosso

Com o objetivo de dialogar com os magistrados e ampliar a integração do Poder Judiciário, o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, e a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, visitaram os tribunais do Mato Grosso, nesta quinta-feira (18).

Leia também: Renata Gil participa de reunião com presidentes dos TJs do país
Nota de esclarecimento
Palestra sobre a Reforma da Previdência é tema do Podcast

Os dirigentes acompanharam a comitiva do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, na capital Cuiabá.

Nas reuniões, a presidente da AMAERJ relatou o trabalho institucional de sua pasta na entidade nacional, detalhando os projetos legislativos, ações judiciais e procedimentos do CNJ de interesse da magistratura.

Visitas institucionais

Os dirigentes tiveram reuniões com juízes e desembargadores no TRT-23 (Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região), TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral) e na Justiça Federal, além de encontro com o governador Mauro Mendes (DEM).

“Desde que o ministro assumiu o STF e o CNJ, adotou como política de gestão visitar todos os Estados da Federação e, nesta visita, ele vai a todo o Poder Judiciário: estadual, trabalhista, federal e militar. Isso é muito importante porque permite conhecer a realidade dos tribunais, além de ouvir os juízes e servidores. A AMB tem sido convidada para acompanhar o presidente nas visitas, o que é uma oportunidade para a associação ficar mais perto de seus associados e das realidades locais”, disse Jayme de Oliveira.

Nos encontros com os magistrados mato-grossenses, o ministro Toffoli ressaltou a transparência, a eficiência e a responsabilidade como os três fundamentos da gestão do Poder Judiciário, além de destacar o papel pacificador do sistema de Justiça.

“Nessa sociedade do mundo digital da velocidade da comunicação, que gera múltiplos conflitos, é necessário que o Judiciário brasileiro esteja atento a esses novos tempos e atuando de maneira a pacificar a sociedade”, afirmou.

(Com informações e fotos da AMB)