AMAERJ | 22 de maio de 2019 18:02

Presidentes discutem pautas pela defesa e valorização da magistratura

Foto: AMB

Reunidos em Foz do Iguaçu (PR) para o 7º Enaje (Encontro Nacional de Juízes Estaduais), os presidentes das associações estaduais dos magistrados trataram de assuntos fundamentais à magistratura, em encontros da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) nesta quarta-feira (22). A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, participou das reuniões, que discutiu temas como Reforma da Previdência, VTM (Valorização por Tempo na Magistratura e no Ministério Público), eleições diretas no Judiciário e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz para 30 dias as férias dos magistrados.

Renata Gil esteve nas reuniões do Conselho de Representantes, da Coordenadoria da Justiça Estadual e da Coordenadoria dos Aposentados. Os dirigentes debateram as estratégias de atuação da AMB em defesa e pela valorização da categoria.

Leia também: Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje
CNJ arquiva reclamação contra juiz defendido pela AMAERJ e AMB
Renata Gil leva ao Congresso emendas à Reforma da Previdência

Nos encontros, foram tratados outros assuntos que serão abordados no Enaje, como os desafios da magistratura no século 21, fake news e redes sociais, segurança dos magistrados, inteligência artificial e a pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O Enaje começa nesta quinta-feira (23), sobre o tema “A magistratura na sociedade brasileira entre o real e o ideal”. O objetivo do encontro, que acontece até sábado (25), é aprimorar o Poder Judiciário e contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais.