Notícias | 23 de março de 2011 15:52

Presidente do TJ-RJ participa do lançamento do Cine Ambiental

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, participou ontem, dia 22, do lançamento do Cine Ambiental. O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape) do Gabinete da Presidência do TJRJ, também contou com a presença da professora Dilma Pimentel, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que fez uma palestra antes da exibição do filme Saneamento Básico, do diretor Jorge Furtado.

“Ter uma consciência ecológica é fundamental para todos nós. Aqui no Tribunal, por exemplo, a ordem é que os prédios novos tenham teto verde, locais de captação de água para uso na limpeza e jardinagem e, nos locais que não dependam de ar condicionado intenso, os vidros sejam transparentes para que se tenha o aproveitamento da luz solar”, disse o presidente do TJRJ, que ainda parabenizou os participantes do evento pelo interesse pela questão ambiental.

Em sua palestra, a professora Dilma Pimentel destacou, entre outros assuntos, que a falta de conscientização no consumo da água é um problema sério. Ela também ressaltou que se educa dando o exemplo. “O TJ, pela importância que tem, está dando o exemplo para a população. É preciso conscientizar as pessoas”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ