Notícias | 13 de junho de 2011 15:18

Presidente do TJ-RJ e corregedor-geral da Justiça se reúnem com juízes dirigentes dos Núcleos Regionais

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto, se reuniram na última sexta-feira, dia 10, com os juízes dirigentes dos 13 Núcleos Regionais (NURs) que integram o Poder Judiciário fluminense.

Durante a reunião, o presidente do TJ-RJ reforçou que a prioridade de sua administração é a 1ª instância e contou que pretende visitar cada comarca de todos os NURs. “Estamos direcionando os nossos esforços para o primeiro grau”, ressaltou. Entre os projetos a serem desenvolvidos na sua gestão, o desembargador Manoel Alberto adiantou que serão realizadas obras no segundo e no terceiro andar do Fórum Central e nas Varas Empresariais, além dos projetos de construção de fóruns em Itaboraí, Rio Bonito, Alcântara, Teresópolis, Mesquita, São João da Barra e Seropédica. A previsão é de que ainda neste ano sejam inaugurados os fóruns de Iguaba Grande, Arraial do Cabo e o regional da Leopoldina.

O corregedor Antonio José Azevedo Pinto aproveitou o encontro para falar sobre a importância da integração entre os juízes dirigentes dos núcleos, a Presidência do TJ-RJ e a Corregedoria Geral da Justiça. “Peço a colaboração para que vocês sempre entrem em contato conosco”, afirmou o desembargador, lembrando que, assim, a administração poderá se aproximar ainda mais dessas localidades, diluindo a sua competência com os respectivos dirigentes.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Carlos Augusto Borges, Gilberto Abdelhay, José Roberto Portugal Compasso e Sandro Pitthan Espindola; a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça e coordenadora do Departamento de Apoio aos Núcleos Regionais, Cristiane Cantisano Martins; e os juízes dirigentes Andrea de Almeida Quintela da Silva (1º NUR), Márcio Quintes Gonçalves (2º NUR), Alexandre Teixeira de Souza (3º NUR), Daniela Bandeira de Freitas (4º NUR), Alexandre Custódio Pontual (5º NUR), Heitor Carvalho Campinho (6º NUR), Victor Silva dos Passos Miranda (7º NUR), Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (8º NUR), Paulo Vagner Guimarães Pena (9º NUR), Leidejane Chieza Gomes da Silva (10º NUR), Fábio Costa Soares (11º NUR), Érica de Paula Rodrigues da Cunha (12º NUR) e Paulo Roberto Sampaio Jangutta (13º NUR).

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ