Destaques da Home | 25 de maio de 2018 16:54

Presidente do TJ, corregedor e juízes são homenageados no Rio

Presidente Milton Fernandes recebe comenda | Foto: CGJ-RJ

Cinco magistrados do Rio de Janeiro receberam, nesta quinta-feira (24), a Medalha da Amizade, concedida pela Polícia Civil em comemoração aos 210 anos da entidade. Foram condecorados Milton Fernandes (presidente do TJ-RJ), Cláudio de Mello Tavares (corregedor-geral da Justiça), Marcelo Oliveira e Marcello Rubioli (juízes-auxiliares da Presidência) e Ana Paula Barros (juíza da Auditoria da Justiça Militar). 

A cerimônia aconteceu na Cidade da Polícia, no Jacaré (Zona Norte). O presidente do TJ-RJ afirmou que a homenagem é um reconhecimento a todo Poder Judiciário pelo trabalho em harmonia com outras instituições, tarefa indispensável para atender as demandas da sociedade.

“Para que todos os órgãos funcionem como devem, é essencial que todos trabalhem em conjunto. Com cada um cumprindo seus deveres de acordo com suas esferas, os resultados necessários vão aparecer”, disse Fernandes.

Leia também: ‘Magistratura virou atividade de risco’, afirma Renata Gil em palestra sobre segurança institucional
Ministro Fux: ‘Não existe criminalização da política, há políticos criminosos’, diz ministro Fux
‘Vivemos a plena autonomia do Judiciário’, diz Dias Toffoli no Congresso da AMB

Corregedor Claudio de Mello Tavares (direita) | Foto: Luis Henrique Vicent

Chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa também lembrou a importância da parceria entre instituições ao destacar problemas orçamentários e o combate às milícias como desafios da Polícia Civil. “Em toda a sua história, a Polícia Civil lidou com problemas graves, mas nunca deixou de cumprir com sua missão. Superamos nossos problemas com o apoio de outros órgãos, e por isso escolhemos homenageá-los”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do chefe de Gabinete de Intervenção, general Mauro Sinott; do secretário de Segurança do Estado do Rio, general Richard Nunes; dos subchefes da Polícia Civil Gisele Pereira e Gilberto da Cruz Ribeiro; e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Laviano.

Juiz Marcelo Oliveira (esquerda) | Foto: Luis Henrique Vicent

Juíza Ana Paula é homenageada | Foto: Luis Henrique Vicent

Fonte: TJ-RJ