domingo, 19 de maio de 2019

AMAERJ | 13 de março de 2019 15:24

AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência

Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Delicious Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Digg Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Facebook Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Google+ Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Link-a-Gogo Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on LinkedIn Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Pinterest Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on reddit Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on StumbleUpon Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Twitter Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Add to Bookmarks Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Email Share 'AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência' on Print Friendly Whatsapp
Presidentes da AMAERJ, Renata Gil, e da AMB, Jayme de Oliveira

Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (12), o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, informou aos magistrados fluminenses os resultados da reunião, em Brasília, com presidentes de associações estaduais. No encontro, a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) foi detalhada por uma consultoria contratada pela AMB. Acompanhado da presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, Oliveira adiantou que a entidade nacional vai “começar um trabalho de elaboração de emendas junto ao Parlamento”.

Segundo o presidente da AMB, o time de especialistas foi contratado para analisar o texto após sugestão apresentada na última reunião do Conselho de Representantes da AMB, e um reunião entre Oliveira e Renata. Para Oliveira, após a exposição, ficou claro que a Reforma “é terrível para o modelo que o Brasil construiu e vem trabalhando por longos anos”.

Além do trabalho com o Congresso, a AMB vai trabalhar com o apoio dos presidentes de associações estaduais representativas da magistratura para “conseguir melhorar o texto, se não rejeitá-lo no plenário porque ele é muito ruim e muito nocivo para o Brasil”. Veja aqui o vídeo na íntegra.

Leia também: Renata Gil trata da Reforma da Previdência com futuro presidente da CCJ
Juízes podem apresentar sugestões ao PL Anticrime de Moro
Reforma da Previdência tem aspectos ‘perversos’, acusa a AMB

O texto da Reforma da Previdência, enviado ao Congresso pelo governo federal em 20 de fevereiro, passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois será analisado por uma comissão especial e pelo plenário da Câmara.

Pauta do encontro

No encontro, também foram debatidos os pontos a ser aprimorados no PL Anticrime, que propõe a modificação em textos de 14 leis, entre eles os Códigos Penal, de Processo Penal e Eleitoral e das Leis de Execução Penal e de Crimes Hediondos.

Renata Gil convida os juízes criminais do Estado do Rio a apresentar sugestões ao Projeto Anticrime preparado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Os magistrados do Estado do Rio interessados em apresentar propostas ao ministro Moro terão 30 dias para formulá-las. As sugestões devem ser enviadas à AMAERJ pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!