AMAERJ | 07 de novembro de 2018 18:13

Plenário do Senado aprova reajuste da magistratura

Depois de forte atuação das associações de magistrados, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), por 41 votos a 16, o reajuste de 16,38% do subsídio da magistratura. A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, e dirigentes de outras entidades da magistratura trataram durante todo o dia da recomposição do subsídio com os parlamentares, em Brasília. A proposta segue para sanção presidencial.

Em reuniões com senadores e deputados, Renata Gil explicou a importância do reajuste. Ela se reuniu com os parlamentares Otto Alencar (PSD-BA), Rose de Freitas (PODE-ES), Carlos Manato (PSL-ES), João Campos (PRB-GO), Mara Gabrille (PSDB-SP) e Laura Carneiro (DEM-RJ).

Trabalho em Brasília

Em julho, depois de atuação da AMB e da AMAERJ, o Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019 sem vedação ao reajuste salarial. Em agosto, também com intenso trabalho de interlocução das associações, o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a inclusão do reajuste na proposta de orçamento do Judiciário para 2019.