Educação | 30 de agosto de 2019 16:30

Pinheiro Carneiro lança livro com prefácio de Cândido Dinamarco

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro | Foto: Alexandre Campbell

O advogado e jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro lançará mais um livro. “O novo Processo Civil Brasileiro – Exposição sistemática do processo: de conhecimento nos tribunais, de execução da tutela provisória” terá sessão de autógrafos em 18 de setembro (quarta-feira), às 18h, no Centro do Rio de Janeiro.

A sessão é promovida pelo GEN – Grupo Editorial Nacional e pela ESAP/PGE-RJ (Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro). A cerimônia será na PGE-RJ (Rua do Carmo, 27 – 14º andar).

Leia também: Cândido Dinamarco fala sobre ‘as carreiras’ de Pinheiro Carneiro
Seminário debate atuação do Judiciário na reestruturação do Rio
Associações e deputado entregam a Bolsonaro pedido de veto a PL do Abuso

Cândido Rangel Dinamarco (de pé) | Foto: Alexandre Campbell

O desembargador Cândido Rangel Dinamarco, professor da Universidade de São Paulo (USP), é o autor do prefácio da obra. O magistrado participou da homenagem da AMAERJ a Pinheiro Carneiro, realizada em março deste ano. À época, Dinamarco destacou as múltiplas funções do homenageado e sua preocupação fundamental com a garantia do acesso à Justiça.

“Em suas carreiras, Paulinho atuou como pensador, mais do que processualista, em várias coisas ligadas ao ideal de atender aos reclames sociais e políticos da nação. Fez parte do grupo de elaboração do Código de Processo Civil e foi titular da Clínica de Mediação da Uerj [Universidade do Estado do Rio de Janeiro], procurando sempre atender aos menos favorecidos. É um traço de sua personalidade o interesse no amparo social às pessoas necessitadas”, disse Dinamarco na palestra.