CNJ | 25 de maio de 2018 17:12

Perfil Sociodemográfico dos Magistrados vai até segunda-feira

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou até segunda-feira (28) o prazo para que juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário participem da pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”. Participe aqui!

Os dados, enviados ao Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, serão usados para atualizar o retrato da magistratura, uma vez que as informações mais recentes são as do Censo do Judiciário, realizado em 2013. O próximo Censo será feito somente em 2020.

Leia também: ‘Magistratura virou atividade de risco’, afirma Renata Gil em palestra sobre segurança institucional
Ministro Fux: ‘Não existe criminalização da política, há políticos criminosos’, diz ministro Fux
‘Vivemos a plena autonomia do Judiciário’, diz Dias Toffoli no Congresso da AMB

Ao destacar a relevância do levantamento, o CNJ lembra que as questões que estão sendo apresentadas aos juízes, desembargadores e ministros tratam exclusivamente de informações sociodemográficas. São perguntas simples sobre gênero, estado civil, quantidade de filhos, localidade de nascimento, escolaridade dos pais, ano de conclusão da graduação em Direito, ano de ingresso na magistratura e capacitação. 

O preenchimento do questionário é rápido e não leva mais que cinco minutos. O CNJ garante o sigilo das informações e assegura que em nenhuma hipótese haverá a identificação das respostas. A pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros” está sendo feita em uma base de mais de 18 mil magistrados em tribunais de todo o País.

Fonte: CNJ