AMAERJ | 18 de setembro de 2018 18:18

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado por Uerj e entidades da magistratura

Da esq. para dir.: Humberto Dalla, Aluisio Mendes, Paulo Cezar Pinheiro, Milton Fernandes, Renata Gil, Felipe Gonçalves, Daniel Vargas e Marcello Rubioli | Foto: Luís Henrique/ TJ-RJ

Representantes da AMAERJ, EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) e Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) se reuniram nesta terça-feira (18), no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), para organizar uma homenagem a Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Uerj. A previsão é que o seminário aconteça em 28 e 29 de março de 2019.

Leia também: Inscrições para a AIDA Rio 2018 finalizam em 30 de setembro
Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli bate recorde de inscritos
Ministro do STJ e corregedor debatem a Constituição em SP

Participaram da reunião a presidente da AMAERJ, Renata Gil; o 2º secretário da Associação, Felipe Gonçalves; o homenageado, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro; o presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes; o juiz-auxiliar da presidência do Tribunal, Marcello Rubioli; o professor da EMERJ, Daniel Vargas; e os professores titulares de Processo Civil da Uerj Humberto Dalla Bernardina de Pinho e desembargador Aluisio Mendes.

O seminário será sobre Acesso à Justiça, tema central da tese de titularidade do homenageado, e tem a coordenação científica dos professores Aluisio Mendes e Humberto Dalla. Advogado que completará 70 anos, Carneiro é procurador de Justiça aposentado e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados.

No encontro desta terça, foi acertado que ministros, juristas e professores titulares de diversas universidades brasileiras serão convidados para palestrar e participar do seminário. O evento também contará com o lançamento de um livro escrito por diversos autores, que também homenageará o professor Pinheiro Carneiro. A obra será organizada pelo ministro do STF e professor da Uerj, Luiz Fux, e pelos professores Cândido Rangel Dinamarco, Humberto Dalla e Aluisio Mendes.

Representantes organizam homenagem | Foto: Luís Henrique/ TJ-RJ