Notícias | 28 de novembro de 2018 15:22

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro lança dois livros em 6 de dezembro

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro | Foto: Amperj/Reprodução

Professor titular de Teoria Geral do Processo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Paulo Cezar Pinheiro Carneiro lançará dois livros em 6 de dezembro (quinta-feira). O evento será às 17h, na Femperj (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro). As novas obras são “Inventário e Partilha – Judicial e Extrajudicial” e “Temas controvertidos na arbitragem à luz do Código de Processo Civil de 2015”.

O primeiro livro, publicado pela Editora GEN – Grupo Editorial Nacional, trata dos planos teórico e prático sobre Inventário e Partilha no Novo Código de Processo Civil (NCPC) e as questões correlatas no Direito Civil. O professor tem amplo conhecimento, já que foi membro das comissões do Senado e da Câmara de juristas que elaboraram o NCPC. O livro está disponível no site da editora GEN.

Leia também: Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado por Uerj e entidades da magistratura
Site da AMAERJ transmite entrega do Diploma Mulher-Cidadã da Câmara
EMERJ promove seminário sobre corrupção na sexta-feira

Já a segunda obra, da GZ Editora, é resultado da disciplina “Grupo de Pesquisa”, dos cursos de mestrado e doutorado em Direito Processual da UERJ, com o objetivo de identificar e debater temas controvertidos na Arbitragem. O livro foi organizado por Paulo Cezar, Leonardo Greco (professor titular aposentado de Direito Processual Civil da UFRJ) e Humberto Dalla (promotor de Justiça do Rio e professor de Direito Processual Civil da UERJ). Assim como o primeiro livro, o da GZ Editora também está disponível online.

A Femperj está localizada na Avenida Almirante Barroso, 90, 5º andar, Centro do Rio.