Notícias | 21 de julho de 2011 15:00

Parceria entre AMB e Instituto beneficia magistrados e advogados de todo o país

A AMB e o Instituto Victor Nunes Leal (IVNL) acertaram, nesta quarta-feira (20), parcerias em benefício dos magistrados e advogados de todo o país. A ideia é que, nos próximos meses, eventos como seminários e debates, abordando temas inerentes às duas classes e de interesse das duas entidades, sejam realizados na sede da AMB, em Brasília. A intenção desses encontros, segundo o presidente Nelson Calandra é humanizar as relações entre membros das duas categorias.

“Será uma boa oportunidade daqueles que saíram da mesma escola, ou seja, jovens magistrados e advogados, de saber como é a vida de seus colegas, hoje, no mercado, no dia a dia do trabalho, uma troca de experiências”, avaliou Calandra. A Secretária-geral do Instituto Victor Leal Nunes, Lúcia Peluso, também manifestou otimismo pelo encontro. Acompanhada do presidente do Conselho Curador do IVLN, Pedro Gordilho, ela salientou a importância da parceria entre as duas entidades.

“Fomos recebidos de forma bastante calorosa e receptiva, abrindo perspectivas de parcerias para muitas coisas novas. Agora, vamos estabelecer diálogo com a área técnica e programar uma série de eventos que possam trazer benefícios para a população, trazendo temas e assuntos de interesse público”, adiantou, convencida de que será muito rica a parceria entre o Instituto Victor Nunes Leal e a AMB.

A expectativa é que, a partir do próximo mês de agosto, uma série de aulas sobre ‘Técnicas de Sentenças e Audiências com Advogados’, além de debates abordando assuntos como ‘Técnicas de recurso e sustentação oral’ e Ética Profissional sejam desenvolvidos entre os interessados.

“Os seminários visarão os juízes de todo o Brasil e jovens advogados, assim como acadêmicos de Direito no último momento de seus cursos jurídicos, preparando esses últimos para a vida profissional”, salientou Pedro Gordilho, presidente do Conselho Curador do IVNL.

Outra proposta que entusiasmou os diretores do Instituto Victor Nunes Leal foi a sugestão de Calandra de produção de um documentário e publicação de um livro sobre a vida e as ideias do jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Victor Nunes Leal. “Fantástica a sugestão do presidente, algo que já tínhamos em mente, e a iniciativa de fazermos isso em parceria com a AMB nos alegrou e muito”, disse Lúcia Peluso.

Também participaram do encontro, o diretor-adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB, Heyder Ferreira, o vice-presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e o secretário da Justiça Eleitoral Luiz Gomes da Rocha Neto.

Fonte: AMB