AMAERJ | 18 de setembro de 2017 12:49

Raquel Dodge vai conduzir PGR com coragem e experiência, diz presidente da AMAERJ

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, participou na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília, da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. “Com coragem e experiência, Raquel Dodge vai conduzir a Procuradoria da República em um dos momentos mais delicados da nação brasileira”, disse Renata Gil. Para ela, Raquel é uma dessas pessoas incomparáveis, como dizia Fernando Pessoa.

Para a presidente da AMAERJ, “com coragem e experiência, [Raquel Dodge] vai conduzir a Procuradoria da República em um dos momentos mais delicados da nação brasileira”.

“Confio no seu trabalho e na liderança feminina”, concluiu Renata Gil, para quem Raquel Dodge é profissional capacitada a realizar um trabalho de excelência à frente do Ministério Público Federal (MPF).

O presidente Michel Temer esteve presente à solenidade, assim como os presidentes do Supremo, Cármen Lúcia, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Antecessor de Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, o procurador Rodrigo Janot, não compareceu à cerimônia.

No discurso de posse, de cerca de 15 minutos, a nova procuradora-geral disse que o povo brasileiro “não tolera a corrupção”.

“Quarenta e um brasileiros assumiram este cargo. Alguns em ambiente de paz e muitos sob intensa tempestade. A nenhum faltou a certeza de que o Brasil seguirá em frente, porque o povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados”, discursou a nova procuradora-geral.

Veja a íntegra do discurso.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil