Notícias | 14 de outubro de 2019 18:07

Operadores do Direito participam de ciclo de palestras do IMB

O IMB (Instituto dos Magistrados Brasileiros) promoverá, em 8 de novembro, das 13h30 às 18h, o ciclo de palestras “Temas Contemporâneos de Processo Civil”. O evento, apoiado pela AMAERJ, tem quatro palestrantes convidados e está com as inscrições abertas.

A abertura do encontro será realizada pelo presidente do IMB, desembargador Fábio Dutra. O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Claudio de Mello Tavares, e o corregedor-geral da Justiça do Rio, Bernardo Moreira Garcez Neto, também abrirão o evento.

Leia também: TJ aprova a elevação de Itaboraí à Entrância Especial
CCJF sedia encontro internacional sobre desafios do Processo Civil
Revista FÓRUM: Defesa das prerrogativas e da valorização dos magistrados

O encontro debaterá os seguintes temas: “Desjudicialização”, “A inteligência artificial no Processo Civil”, “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” e Decisão judicial, fundamentação, vícios e carga normativa”.

Os palestrantes convidados são o juiz do TJ-RJ Daniel Vianna Vargas; o professor de Direito Processual Civil da USP (Universidade de São Paulo) Heitor Vitor Mendonça Sica, a mestre em Direito Processual da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) Sofia Temer e a advogada Teresa Arruda Alvim.

Os coordenadores científicos são a desembargadora Claudia Pires dos Santos Ferreira, os juízes Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte e Anderson de Paiva Gabriel e o advogado Luciano Vianna Araújo.

O encontro será no auditório Desembargador José Navega Cretton (Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina 1, 7º andar, Centro do Rio). A inscrição é feita exclusivamente pelo site do IMB. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 2533-7823, das 12h às 18h.