Notícias | 08 de agosto de 2011 15:04

OAB-RJ define lista sêxtupla para vaga do quinto

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro definiu, em sessão da última sexta-feira (5/8), a lista sêxtupla para a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do estado, aberta com a aposentadoria de Gilberto Pereira Rêgo. Os componentes são Flávia Romano de Rezende (64 votos), João ALberto Romeiro (57), Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves (51), Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso (42), Petrúcio Malafaia Vicente (64) e ?Fernando Setembrino Márquez de Almeida (46).

A seccional tinha recebido 35 nomes para formar a lista, que seguirá para o TJ-RJ selecionar três nomes e submetê-los ao governador Sergio Cabral.

Em março os concorrentes Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso, João Alberto Romeiro e Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves já tinham disputado as vagas deixadas pelos desembargadores Ismênio Pereira de Castro, que morreu em setembro, e Galdino Siqueira Neto e Francisco de Assis Pessanha, que se aposentaram. Mas perderam os cargos para Patrícia Ribeiro Serra Vieira, Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho e Cláudio Tavares de Oliveira Junior, escolhidos pelo governador Sérgio Cabral e empossados em abril.

Advogado há 35 anos, Fernando Almeida foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de 1987 a 1993, e de 1999 a 2001, além de presidente do Conselho Penitenciário do estado em 1995.

Petrúcio Vicente é defensor público desde 1994, hoje coordenador-geral regional da Defensoria estadual. Tributarista, é professor na FGV-RJ, na Escola da Magistratura do Rio, no Curso Praetorium, na Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, na Universidade Estácio de Sá e na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio. Tem pelo menos sete livros publicados.

Flávia Romano de Rezende foi professora de Pós-Graduação em Propriedade Industrial na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e na PUC-RJ e diretora jurídica da Coca-Cola.

Fonte: Conjur