Notícias | 04 de abril de 2012 17:53

Nova diretoria toma posse na Amaerj Nova Friburgo

Foi empossada, na noite de ontem (3), a nova diretoria da 5ª Seção Regional da Amaerj, localizada em Nova Friburgo. O evento, que foi realizado no Plenário do Tribunal do Júri da Comarca de Friburgo, contou com a presença do presidente da Associação, Cláudio dell’Orto, e de todos os juízes da Comarca. Fazem parte da nova composição da Regional Fernando Luis Gonçalves Moraes (presidente), Paula do Nascimento Barros Gonzalez Teles (diretora executiva), Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk (diretora secretária), Márcio Ribeiro Alves Gava e Hevelise Scheer (suplentes).

Hevelise Scheer (suplente), Maria do Carmo Gerk (diretora secretária), Márcio Gava (suplente), Fernando Moraes (presidente da Regional), Cláudio dell’Orto (presidente da Amaerj) e Paula Gonzalez (diretora executiva)

Além dos membros da nova diretoria, participaram da cerimônia a desembargadora Conceição Aparecida Mousnier Teixeira de Guimarães Pena e os juízes Paulo Vagner Guimarães Pena, Leonardo Teles, Adriana Valentim Andrade do Nascimento, Beatriz Torres de Oliveira, Josimar de Miranda Andrade, Ana Paula Azevedo Gomes, José Gandur Helayel Barucke e Rômulo Colly.

O novo presidente, juiz Fernando Moraes, afirma que os magistrados da Regional reivindicam atenção especial para a Comarca de Nova Friburgo. “Não só em virtude da tragédia e dos problemas por ela gerados bem como pelo fato de ser uma Comarca de Entrância Especial e não estar recebendo o tratamento condizente. Entretanto, a principal reivindicação é o preenchimento dos cargos de juízes Regionais para atuarem exclusivamente nas Comarcas que integram a região, sem acumulações”.

Magistrado há quase seis anos, o novo presidente foi defensor público por nove. Fernando Moraes é professor de Direito Processual Civil e especialista em Direito Civil e Processo Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj