AMAERJ | 18 de março de 2019 19:05

Renata Gil trata da Reforma da Previdência em visita ao TJ-AM

Renata Gil e magistrados do Amazonas

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, visitou o desembargador Yedo Simões, presidente do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) e integrante da comissão especial do Conselho dos Tribunais de Justiça que trata da Reforma da Previdência (PEC 6/2019). No encontro, nesta segunda-feira (18), em Manaus, eles conversaram sobre o projeto, as estratégias da AMB e do trabalho em conjunto em defesa da magistratura.

Leia também: Associação trabalha contra injustiças da Reforma da Previdência
AMAERJ promove no Rio debate sobre a Reforma da Previdência
Reunidos na Bahia, TJs apoiam o STF na Carta de Salvador

Yedo Simões e Renata Gil trataram do fortalecimento da magistratura no país e de reforçar o diálogo entre as instituições associativas.

“Temos pautas conjuntas. Dentre outros temas, conversamos sobre o trabalho que o desembargador Yedo Simões realizará, no Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça, acerca da Reforma da Previdência. O nosso trabalho é complementar. A magistratura precisa estar unida para enfrentar os grandes desafios deste ano. Um deles é a autonomia dos tribunais. É importante que a AMB esteja alinhada com os presidentes dos tribunais e que tenha uma forte interlocução em seus Estados com os parlamentares que vão nos ajudar nos projetos que estão a tramitar”, disse Renata Gil.

O desembargador Yedo Simões destacou a importância da AMB no fortalecimento da magistratura e do sistema de Justiça brasileiro.

Também participaram da reunião o presidente da Amazon (Associação dos Magistrados do Amazonas), Cássio André Borges, integrantes da diretoria da entidade, o juiz-auxiliar da presidência do TJ-AM Alexandre Henrique Novaes e as juízas Dinah Câmara Fernandes, Andréa Jane Silva de Medeiros e Lúcia Viana.

Renata Gil e Yedo Simões | Foto: Raphael Alves