EMERJ | 10 de outubro de 2019 16:34

Niterói será a sede do 3º Encontro de Mediadores

De 18 a 19 de outubro, acontecerá em Niterói (RJ) a 3ª edição do Encontro de Mediadores. Participarão do evento os desembargadores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Cesar Cury, presidente do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ), e Cristina Gaulia, presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

O tema do encontro será “Políticas públicas: a mediação como estratégia para uma paz sustentável”. O evento será realizado na Sala Nelson Pereira dos Santos, do Teatro Reserva Cultural-Niterói (Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói).

Leia também: Álvaro Mayrink e Sérgio Demoro serão homenageados pela EMERJ
Renata Gil recebe em Brasília o Troféu Dom Quixote
Anseio da magistratura, PEC da Permuta é protocolada na Câmara

Magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores, mediadores e especialistas no tema participarão do encontro. Eles debaterão questões como mediação em conflitos coletivos, ouvidoria, desjudicialização, mediação escolar, panorama da Justiça Pública e mediação comunitária.