quarta, 17 de julho de 2019

AMAERJ | 08 de maio de 2019 15:59

Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília

Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Delicious Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Digg Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Facebook Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Google+ Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Link-a-Gogo Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on LinkedIn Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Pinterest Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on reddit Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on StumbleUpon Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Twitter Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Add to Bookmarks Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Email Share 'Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília' on Print Friendly Whatsapp

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, fará palestra no “1° Curso A Mulher Juíza”, promovido de quarta-feira a sexta-feira (15 a 17) de maio pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pela Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho). O evento acontecerá no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, onde serão debatidos os desafios na carreira e a atuação pela igualdade de gênero.

Com carga de 21 horas-aula, o curso integra o programa de formação continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, buscando elementos para o aperfeiçoamento de estratégias institucionais. No encontro, será analisado o cenário de gênero no Poder Judiciário, em especial as questões relacionadas à carreira das mulheres na magistratura.

Leia também: Reunião aberta da AMAERJ tratará do Ato Conjunto 4/2019
Aposentados se encontram em almoço no TJ-RJ
Crianças e adolescentes do ‘Adote um Vencedor’ entrarão em campo no Maracanã

Haverá palestras sobre o estado atual do Judiciário quanto à participação feminina, equidade de gênero, aos conceitos identitários necessários à construção da agenda de igualdade e desenvolvimento sustentável, além de quatro oficinas temáticas, que terão atividades práticas.

Poderão participar magistrados de todos os tribunais brasileiros. O preenchimento das vagas ocorrerá por indicação dos tribunais. Para mais informações, acesse aqui a página oficial do curso.

Integrante do grupo de trabalho criado pelo CNJ para ampliar a participação das mulheres no Poder Judiciário, Renata Gil participará do evento na quinta-feira (16), às 9h.

O curso contará com a presença dos ministros Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal) e Rosa Weber (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Humberto Martins (corregedor nacional de Justiça) e Maria Thereza de Assis Moura (vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça).

Confira abaixo a programação completa:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!