AMAERJ | 08 de maio de 2019 15:59

Renata Gil falará no curso ‘A Mulher Juíza’, em Brasília

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, fará palestra no “1° Curso A Mulher Juíza”, promovido de quarta-feira a sexta-feira (15 a 17) de maio pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pela Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho). O evento acontecerá no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, onde serão debatidos os desafios na carreira e a atuação pela igualdade de gênero.

Com carga de 21 horas-aula, o curso integra o programa de formação continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, buscando elementos para o aperfeiçoamento de estratégias institucionais. No encontro, será analisado o cenário de gênero no Poder Judiciário, em especial as questões relacionadas à carreira das mulheres na magistratura.

Leia também: Reunião aberta da AMAERJ tratará do Ato Conjunto 4/2019
Aposentados se encontram em almoço no TJ-RJ
Crianças e adolescentes do ‘Adote um Vencedor’ entrarão em campo no Maracanã

Haverá palestras sobre o estado atual do Judiciário quanto à participação feminina, equidade de gênero, aos conceitos identitários necessários à construção da agenda de igualdade e desenvolvimento sustentável, além de quatro oficinas temáticas, que terão atividades práticas.

Poderão participar magistrados de todos os tribunais brasileiros. O preenchimento das vagas ocorrerá por indicação dos tribunais. Para mais informações, acesse aqui a página oficial do curso.

Integrante do grupo de trabalho criado pelo CNJ para ampliar a participação das mulheres no Poder Judiciário, Renata Gil participará do evento na quinta-feira (16), às 9h.

O curso contará com a presença dos ministros Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal) e Rosa Weber (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Humberto Martins (corregedor nacional de Justiça) e Maria Thereza de Assis Moura (vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça).

Confira abaixo a programação completa: