Notícias | 19 de março de 2012 15:19

Mutirão dos Juizados Especiais fecha acordo em 94% das ações

O Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Rio realizou nesta sexta-feira, dia 16, com grande êxito, o segundo mutirão do mês de março. Dos 212 processos, envolvendo quatro importantes empresas, foram obtidos 94% de acordos. A Nextel fez acordo em todas as ações, a Embratel fechou em 94% , a Ricardo Eletro, 93%, e o Banco Itaú, 88%. “Este resultado significa que quase 200 consumidores, em apenas um dia, tiveram satisfação e solução rápida para os seus problemas”, disse o juiz Flavio Citro, coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis. Ele ressaltou que é um excelente modo de se comemorar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor.

O magistrado disse que esses números consolidam o sucesso na gestão de grande massa de processos pelo Centro de Conciliação, já que empresas, como o Banco Itaú, vêm obtendo repetidos êxitos na solução dos conflitos . Ele lembrou que o Itaú no mutirão do último dia 9 obteve índice de 88%, “equação que retrata uma performance sólida, voltada para a solução dos processos por acordo”.

Segundo a advogada da Embratel, Patrícia Shima, a empresa está acreditando nesse novo caminho: “Ficamos satisfeitos com o resultado obtido, atendendo mais uma vez às expectativas do Tribunal e prestigiando o Dia Mundial do Consumidor, comemorado na data de ontem”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ