Notícias | 22 de julho de 2011 15:40

Mostra revela tradições italianas através de 150 joias e pedras preciosas

A exposição “Contos Preciosos da Magna Grécia ao Terceiro Milênio” apresenta um pouco da cultura, da arte, da história e das tradições italianas, através de instalações e joias de ouro, prata e pedras preciosas do designer italiano Gerardo Sacco, no Museu Histórico Nacional.

São seis grandes temas abordados na mostra: colares inspirados na Magna Grécia; peças em coral e ouro que fazem referência aos mitos e às lendas do mar; objetos em prata e outros materiais realizados sob a influência de instrumentos de trabalho da cultura tradicional camponesa do Mediterrâneo; obras primas e únicas; peças de arte sacra e joias cenográficas confeccionadas para inúmeros filmes, óperas e peças teatrais, entre os quais alguns dirigidos por Zeffirelli.

A exposição, viabilizada pelo Istituto Italiano di Cultura, representa o evento de maior importância na programação comemorativa aos 150 anos da unidade da Itália, no âmbito do Projeto “Momento Itália e Brasil – 2011-2012”. A mostra estará em cartaz até 11 de setembro.

O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora – Próximo à Praça XV.

Horários

Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h; de 3ª a 6ª feira das 10h às 17h30.