Notícias | 26 de agosto de 2019 17:03

Missa de um ano de falecimento de Motta Macedo será em setembro

Desembargador Francisco da Motta Macedo

A missa de um ano de falecimento do desembargador Francisco da Motta Macedo, ex-presidente da AMAERJ (2000-2001), acontecerá em 7 de setembro, às 16h, na Capela da Nossa Senhora das Graças, em Icaraí (Rua Miguel de Frias, nº 123, Niterói).

Motta Macedo faleceu aos 84 anos. Em 2008, recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Quando completou 80 anos, em 2013, o desembargador foi homenageado com uma festa na Sede Praiana, em São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos do Estado).

Leia também: Interação entre magistrados ativos e aposentados marca o 4º Encontro Estadual
Congresso em Roma debate ‘Justiça Criminal e Negócios Corporativos’
Em homenagem, ministro Fux exalta ‘sensibilidade, razão e paixão’

O ex-presidente da Associação também teve notável atuação na administração do espaço, no biênio 2016-2017. Ele aplicou rigoroso controle dos gastos e promoveu melhorias a partir da recuperação das finanças.

Homenagem

Em 21 de setembro, a AMAERJ vai inaugurar o retrato de Motta Macedo na Sede Praiana. Ainda há vagas disponíveis para hospedagem no local pelos interessados em assistir à solenidade de descerramento. Faça as reservas na AMAERJ pelo telefone (21) 3133-2315 ou pelo e-mail claudia@amaerj.org.br.