Notícias | 11 de outubro de 2018 13:13

Ministros do STJ participam de congresso de mediação empresarial

Ministro Luis Felipe Salomão, do STJ | Foto: José Alberto/ STJ

O Rio de Janeiro receberá, em 8 e 9 de novembro, o 2º Congresso Internacional de Mediação Empresarial, com o tema “O Futuro da Mediação Empresarial”. Promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), o seminário terá os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Ricardo Villas Bôas Cueva entre os palestrantes nacionais. Cesar Cury, desembargador do TJ-RJ, participa da coordenação do evento.

O Congresso traz expositores brasileiros e estrangeiros para debater temas atuais no cenário da mediação, entre eles a experiência internacional e as perspectivas da regulação da profissão de mediador, o impacto da tecnologia na ética da mediação e métodos de consenso e as relações trabalhistas. Veja a programação completa do evento aqui.

Leia também: Livros de juízes do TJ-RJ serão sorteados nesta segunda-feira
STF define que critério de desempate para promoção deve seguir entrância anterior
AMAERJ sorteia participação em intercâmbio judicial em Harvard

Além de Cesar Cury, integram a coordenação do evento o promotor e professor de Direito Processual Civil da UERJ, Humberto Dalla; o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt; e a diretora de mediação do CBMA, Mariana Freitas.

O evento acontecerá no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro. Até esta quinta-feira (11), as inscrições custam R$ 400 para profissionais e R$ 200 para estudantes de graduação. O valor aumenta progressivamente até o último dia de inscrições, em 7 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2514-1214 ou pelo e-mail eventos@cbma.com.br.  Para mais informações, acesse o site do CBMA.

Fonte: Jota