Notícias | 09 de novembro de 2017 12:03

Ministros do STJ debatem na EMERJ os reflexos da crise econômica nos juízos cíveis

Magistrados, procuradores, advogados e economistas participam, em 23 e 24 de novembro, do seminário “Crise Econômica: Reflexos nos Juízos Cíveis”, na EMERJ (Escola da Magistratura). Os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão e Paulo Sanseverino fazem as palestras de abertura do evento, que terá a coordenação da desembargadora Tereza de Andrade Castro Neves.

“Estamos passando por uma crise econômica que, como todas as outras, tem desembocado no Judiciário. Somos o último reduto, a última esperança. E os juízes têm se debatido com esse problema todos os dias, que não é de fácil solução. Iremos passar dois dias em busca da melhor resposta em um momento sensível da sociedade brasileira. Espero que possamos contribuir para uma solução”, disse a desembargadora.

Leia também: Ministro Salomão organiza seminário sobre ativismo judicial, em Brasília

Fux vota por derrubar anistia a desmatadores aprovada no Código Florestal

O seminário será aberto às 17h do dia 23 pelo presidente do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, desembargador Adolpho Correa de Andrade Mello Jr., e contará com a presença do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, e dos desembargadores Araken de Assis e Arnaldo Rizzardo.

No segundo dia (24), o encontro começará às 9h50, com os painéis: “Contratos e Crise Financeira”, “Aspectos Processuais e Crise Financeira” e “A Crise Financeira e o Direito de Moradia”. Inscreva-se aqui.