quinta, 22 de agosto de 2019

AMAERJ | 11 de junho de 2019 13:06

Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ

Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Delicious Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Digg Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Facebook Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Google+ Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Link-a-Gogo Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on LinkedIn Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Pinterest Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on reddit Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on StumbleUpon Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Twitter Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Add to Bookmarks Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Email Share 'Ministros debaterão temas da magistratura na EMERJ' on Print Friendly Whatsapp

O perfil do magistrado, o sistema de Justiça, a fundamentação das decisões judiciais e o relacionamento do Judiciário com a mídia serão debatidos no seminário “A Magistratura que Queremos”, em 17 de junho (segunda-feira), das 10h às 17h, na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). Os ministros Luiz Fux (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal), Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha (Superior Tribunal de Justiça) participarão do encontro.

A conferência magna será proferida pelo professor norte-americano Bryant Garth, vice-reitor da University California-Irvine School of Law. Ele apresentará seus estudos sobre o sistema de Justiça.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, e os sociólogos e autores da pesquisa “Quem somos. A Magistratura que Queremos” Luiz Werneck Vianna, Maria Alice Rezende de Carvalho e Marcelo Baumann Burgos apresentarão os resultados que traçam o perfil do juiz.

Leia também: Renata Gil destaca importância do aperfeiçoamento dos juízes
CNJ, associações e escolas de magistratura sugerem mudanças na seleção de juízes
Magistrados se reúnem na Itália para curso sobre a Máfia

O jurista Lenio Streck será o palestrante do painel “Fundamentações das Decisões Judiciais e os Precedentes”. A relação entre a Justiça e a imprensa será discutida pelos jornalistas convidados Heraldo Pereira e Carolina Brígido, no painel “O Judiciário e a Mídia”. O professor da Universidade de São Paulo (USP) Tércio Sampaio Ferraz Junior falará sobre “O Magistrado, o Direito e o Sistema de Justiça”.

Também participarão das palestras o professor e advogado Sérgio Bermudes; a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; e o diretor da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade.

O seminário contará ainda com a presença do presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares; do presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira; e do presidente do Conselho federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

O evento acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro). Inscreva-se aqui. Veja abaixo a programação completa:

(Com informações da EMERJ)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!