Notícias | 17 de fevereiro de 2011 14:14

Ministro vincula atuação da AMB à indicação de magistrado de carreira ao STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, destacou a atuação da AMB junto ao Poder Executivo em defesa da indicação de um magistrado de carreira para ocupar a vaga aberta na Corte. “O ministro Luiz Fux é muito preparado, e a chegada dele ao STF é uma vitória para a AMB”, afirmou o ministro, durante encontro com o presidente da Associação, Nelson Calandra.

Durante a audiência, concedida no STF, Celso de Mello agradeceu e prometeu, a exemplo de outros ministros, analisar a proposta de ser associado da AMB. O convite feito pelo presidente da Associação, Nelson Calandra, no final da tarde de ontem (16), faz parte da campanha de filiação e refiliação de magistrados – que já conta com a adesão dos ministros Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello. Com a iniciativa, a AMB pretende trazer de volta Magistrados de todos os segmentos do Judiciário.

Outros convidados

Também foram convidados para se associarem à AMB o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, o ex-presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa. Todos sinalizaram com a possibilidade de integrar os quadros da Associação de juízes com maior representatividade da América Latina.

Fonte: ASCOM/AMB