Internacional | 19 de abril de 2017 17:00

Ministro Salomão faz palestra no Seminário Luso-Brasileiro de Direito

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão participou na tarde desta quarta-feira (19) do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, promovido em Lisboa (POR) pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Fdul). Salomão fez palestra no painel “Governança do Sistema de Saúde Pública”.

Além do ex-presidente da AMAERJ, participaram do painel Ricardo Barros (ministro da Saúde), João Doria (prefeito de São Paulo/SP), Fernando Leal da Costa (ex-ministro da Saúde de Portugal) e Pedro Pita de Barros (vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa).

Durante os três dias de seminário, 18 a 20 de abril, estão sendo promovidos debates sobre os sistemas políticos e eleitorais, a crise da democracia representativa e importantes questões de governança, associadas à mobilidade urbana, ao sistema de saúde público, à prevenção de crimes financeiros e ao papel das instituições reguladoras.

Também participam do encontro o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, o ministro do STF Dias Toffoli, o ministro aposentado do STF, Eros Grau, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional do Conselho Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, os ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cuêva, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler. Além dos ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) e Bruno Araújo (Cidades), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves, entre outros convidados.

Serviço:
Evento: V Seminário Luso-Brasileiro de Direito
Data: 18, 19 e 20 de abril
Local: Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal)

Veja a programação: