Brasil | 05 de novembro de 2018 13:53

Ministro do STJ participa de cinco livros sobre Direito e fraternidade

Ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca | Foto: Sergio Amaral/STJ

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca contribuiu, com prefácios e artigos, em cinco livros. As obras serão lançadas em conjunto nesta quinta-feira (8), em Brasília, durante o 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade e o 1º Congresso do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF).

Os eventos acontecem de quarta (7) a sexta-feira (9). O coquetel será no Espaço Cultural do STJ. Serão lançadas as obras: “Criança, Consumo e Publicidade – por uma sociedade fraterna”; “Direito e Fraternidade: em busca de concretização”; “Estatuto da Criança e do Adolescente comentado – comentários jurídicos e sociais”; “Direito Constitucional Fraterno”; e “Fraternidade como categoria jurídica – fundamentos e alcance”.

Leia também: Organização prepara a cerimônia do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Jovem com doença degenerativa entra na Justiça para fazer o ENEM
Diretores da AMAERJ assumem vagas em Conselho Antidrogas

“Precisamos de um sistema de Justiça eficiente e célere, que acompanhe as transformações sociais e que, ao mesmo tempo, garanta os direitos humanos fundamentais, propiciando sempre a abertura para uma sociedade fraterna”, disse o ministro em entrevista ao site do STJ. Ele divide a coordenação científica dos congressos com o procurador Carlos Augusto Alcântara Machado, do Ministério Público de Sergipe.

O lançamento dos livros será de 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ (SAF – Quadra 6 – Lote 1, Trecho II – Edifício Plenários, 2º andar, Mezanino). Para mais informações, entre em contato pelos telefones (61) 3319-8460 ou 3319-8373 ou pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br.