AMAERJ | 05 de abril de 2019 15:42

Magistratura fluminense participa do Fonajuc em São Paulo

Delegação do Rio de Janeiro no fórum nacional

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, representou a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) na abertura da 3ª edição do Encontro do Fonajuc (Fórum Nacional de Juízes Criminais), nesta quinta-feira (4), em São Paulo. Também participaram do evento os juízes do Rio de Janeiro Alex Ravache, Alexandre Abrahão, Anderson de Paiva Gabriel, Antonio Alves Cardoso Junior, Juliana Barros, Sabrina Ravache, Tula Mello e Yedda Filizzola.

Leia também: Para Moraes, Justiça Criminal deve ser tratada com prioridade
‘Magistratura é uma atividade de risco’, diz Renata Gil
GloboNews exibe programa especial sobre juízes ameaçados

Em discurso, Renata Gil defendeu mais proteção aos juízes e a modernização dos sistemas de segurança dos magistrados, como a realização de videoconferências simultâneas, por exemplo.

“Precisamos conscientizar o Poder Judiciário, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que a magistratura é uma atividade de risco. Devemos proteger nossos juízes.”

Renata Gil discursa na abertura do Fonajuc | Foto: Alexandre Boiczar

Na cerimônia, a juíza aposentada Denise Frossard, do Rio, foi homenageada pela grande contribuição ao país. “A Justiça neste país hoje são vocês. Façam sempre aquilo que tenham em mente como o melhor para o Brasil”, afirmou a homenageada.

Lançamento de obra

Um dos autores do livro “Código Penal Comentado – TOMO I – Crimes Patrimoniais”, o juiz Anderson de Paiva Gabriel lançou a obra durante a abertura do Fonajuc. A publicação é coordenada pela vice-presidente do Fórum, Larissa Pinho, e pelo secretário do Fonajuc, Luiz Carlos Figueirêdo. Adquira aqui o livro.

Com o tema “Combate à corrupção, Sistema de Justiça Criminal e Poder Judiciário”, o evento será realizado até este sábado (6) no Tribunal de Justiça de São Paulo.

(Com informações da AMB)

Denise Frossard agradece a homenagem | Foto: Fonajuc
Juízes ao lado do ministro do STF Alexandre de Moraes | Foto: Fonajuc
Foto: Alexandre Boiczar