CNJ | 23 de maio de 2018 11:53

Magistrados têm até sexta-feira para responder pesquisa do CNJ

Juízes, desembargadores e ministros têm até sexta-feira (25/5) para enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o questionário “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”. Em resultados parciais, por segmento de Justiça, responderam 56% dos magistrados da Justiça Estadual, 50% da Justiça do Trabalho e 40% da Justiça Federal.

Clique aqui para participar da pesquisa. Do total de 18.182 magistrados, 10.281 mil enviaram, até esta terça-feira (22), seus dados ao Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, responsável pelo levantamento.

Leia também: STJ vai criar observatório de precedentes judiciais
TJ atende AMAERJ e amplia análise de projeto das varas criminais
Vanessa Cavalieri é convidada por Cármen Lúcia para atuar no CNJ

O DPJ lembra que é necessário que a pesquisa tenha pelo menos 64% de respostas para que os dados possam ser analisados e publicados. De acordo com o Departamento, os tribunais que atingirem 75% de participação de seus magistrados na pesquisa receberão um relatório específico sobre o perfil sociodemográfico dos juízes e desembargadores.

São 28 questões simples que tratam exclusivamente de informações sociodemográficas abrangendo perguntas sobre idade, gênero, cor, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica e órgão de exercício da magistratura.

O preenchimento do questionário é um procedimento rápido que não leva mais que cinco minutos para ser realizado. O CNJ garante o sigilo das informações e assegura que em nenhuma hipótese haverá a identificação das respostas.

Os magistrados que não conseguirem abrir o link devem entrar em contato com o DPJ por meio dos telefones (61) 2326-5266 e (61) 2326-5268 ou enviar mensagem para o e-mail dpj@cnj.jus.br.