terça, 23 de julho de 2019

AMAERJ | 13 de julho de 2012 13:58

Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur

Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Delicious Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Digg Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Facebook Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Google+ Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Link-a-Gogo Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on LinkedIn Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Pinterest Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on reddit Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on StumbleUpon Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Twitter Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Add to Bookmarks Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Email Share 'Magistrados recebem estudantes de Irajá no Juristur' on Print Friendly Whatsapp

Alunos da Escola Municipal Mário Paulo de Brito, de Irajá, participaram do Juristur/Conhecendo o Judiciário na tarde de ontem (12). Os magistrados Joel Pereira dos Santos, coordenador do programa, Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal da Capital, Ricardo Starling, diretor de Desportos da Amaerj, e seis novos juízes do TJ-RJ recepcionaram os 40 estudantes, do ensino fundamental. Os magistrados explicaram o funcionamento do Judiciário fluminense e aconselharam os alunos.

O juiz Joel Pereira falou um pouco sobre o Juristur, agradeceu a Secretaria Municipal de Educação e a Fetranspor, parceiros do programa, e se disse feliz em recepcionar os estudantes. O desembargador Siro Darlan apresentou a Justiça aos alunos. “O que faz o juiz? Para que serve o Judiciário? É isso que vamos mostrar a vocês. Depois, queremos a opinião de cada um, vocês farão uma redação falando o que gostaram e não gostaram da visita. Dependemos de vocês para aperfeiçoar a Justiça”.

| Galeria de Fotos

O juiz Ricardo Starling ressaltou a importância dos estudos. “Nós chegamos até aqui porque estudamos muito e vocês também podem. Não precisa ficar sem sair, sem praticar esporte. Diversão também faz parte da vida. Mas, não se esqueçam de se dedicar também aos estudos, é através deles que vocês consiguirão melhorar de vida. Aproveitem a visita, esse é um dos melhores projetos da Justiça”.

Em seguida, os estudantes conheceram as histórias e as instalações do antigo Palácio da Justiça, guiados pela educadora Teresinha Sousa, do Museu da Justiça. O grupo ainda realizou um Júri Simulado e passou por uma Câmara Criminal e pelo novo Tribunal Pleno do TJ-RJ. A visita terminou com um lanche. Os alunos foram conduzidos pela advogada Francisca Lima, secretária do Juristur.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!