Notícias | 10 de abril de 2012 16:40

Magistrados recebem estudantes da UFF no Juristur Universitário

O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, o 2º vice-presidente da Associação, Paulo Feijó, e o coordenador do programa Juristur, juiz Joel Pereira dos Santos, recepcionaram os alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Niterói, nesta segunda-feira (9). A visita dos 28 estudantes ao TJ-RJ foi organizada pelo projeto Juristur/Conhecendo o Judiciário, da Amaerj. Os magistrados explicaram o funcionamento do Judiciário fluminense e aconselharam os universitários sobre a carreira.

Paulo Feijó, Cláudio dell’Orto, Joel Pereira e a advogada Francisca Arlete conversam com os universitários

Na sequência, a turma conheceu as Turmas Recursais, o Tribunal do Júri e o Órgão Especial. Nas Turmas Recursais os estudantes foram recebidos pelo diretor de Assistência da Amaerj, juiz Paulo Jangutta. O magistrado, que é o coordenador das Turmas Recursais do TJ-RJ, incentivou os alunos a lutarem por seus objetivos dentro da profissão.

| Galeria de Fotos

Nesta terça (10), a visita continuou pela Biblioteca do Tribunal de Justiça do Rio, passando por uma Câmara Cível e depois uma Câmara Criminal. A visita é conduzida pela secretária do programa, a advogada Francisca Arlete Garcia de Lima, que durante o percurso dá explicações sobre a estrutura do Judiciário fluminense.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj