AMB | 26 de maio de 2017 17:13

Magistrados participam do Programa de Capacitação em Poder Judiciário

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoveu a décima edição do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Iniciado na segunda-feira (22), o curso terminou nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

O curso contou com a participação do juiz Luiz Roberto Ayoub (professor supervisor do Centro de Justiça e Sociedade/CJUS, da FGV Direito Rio) e do professor Joaquim Falcão (ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ).

A iniciativa teve como objetivo oferecer aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.

Além de Ayoub e Joaquim Falcão, o curso teve como palestrante o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Roberto Bacellar, que falou sobre Gestão de Pessoas. A programação ainda teve temas como Gestão Cartorária e Práticas inovadoras para a modernização da gestão no Poder Judiciário.

Entre os alunos do curso estiveram o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, o o vice-presidente do TJ-PA, Leonardo Noronha, e o juiz do TJ-RJ Wilson Marcelo Kozlowski Junior (Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ).