Destaques da Home 2 | 06 de março de 2017 17:06

Magistrados participam de trekking em Petrópolis

Com o apoio da AMAERJ, foi promovido neste domingo (5) mais um trekking dos magistrados do Rio de Janeiro. Dessa vez, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), em Petrópolis (RJ), com suas belas montanhas, grutas e cachoeiras, foi o cenário da aventura. Participaram da trilha os juízes Ronald Pietre, Carlos André Durval e Lysia Figueira.

Organizador do trekking, Ronald (2ª Vara Cível de Itaipava) elogiou bastante a caminhada e revelou o desejo de repetir o trajeto em breve. “Levamos duas horas para chegar no topo da cachoeira Véu da Noiva, foi um grande momento de confraternização. Na volta, paramos no Poço Paraíso e tomamos um belo banho nas águas do riacho. Pretendo repetir esse trekking nas próximas semanas. Estou notando um grande entusiasmo dos nossos colegas com a atividade do montanhismo”.

Participando pela terceira vez, a magistrada Lysia Figueira contou como em sua visão o contato com a natureza pode ajudar na melhora profissional. “Essa foi minha terceira participação. Cada trilha, montanha e grupo oferece oportunidades incríveis de descobertas pessoais. Entramos em contato com a natureza e com o nosso interior. Também descobrimos emoções, limites e aptidões que o dia a dia do nosso trabalho esconde”.

O próximo trekking já tem data marcada, será no dia 7 de maio, durante a 30ª Temporada de Montanhismo (ATM), em um dos principais cartões-postais da Cidade Maravilhosa, o Morro da Urca.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”4″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]