AMAERJ | 21 de maio de 2019 16:06

Especialistas debaterão em junho o perfil dos juízes brasileiros

Os resultados da pesquisa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) “Quem somos. A magistratura que queremos”, que traça o perfil da categoria, serão discutidos em seminário na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). O professor norte-americano Bryant Garth (vice-reitor da University California-Irvine School of Law e coautor do livro ‘Acesso à Justiça’ com Mauro Capelletti) fará palestra especial no evento, que acontecerá em 17 de junho, das 10h às 17h.

Leia também: Últimas vagas para o curso ‘Gestão de Processo Eletrônico’
7º Encontro Nacional de Juízes Estaduais começa nesta quinta (23) EMERJ sedia 1º Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos

Lançada no Rio de Janeiro em fevereiro, a pesquisa é coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e pela presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil.

Confira o hotsite da AMAERJ sobre o estudo, que apresenta a íntegra dos resultados, os depoimentos de autoridades e a repercussão na imprensa.

“O seminário trará diversos temas, entre eles a análise comparada da magistratura do Brasil com a magistratura de um sistema diferente, que é o da common law do direito americano”, explicou o desembargador do TJ-RJ Agostinho Teixeira de Almeida Filho.

Com o apoio do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o seminário “A magistratura que queremos” acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro).