Destaques da Home | 09 de novembro de 2017 15:29

Magistrados do Rio participam de Congresso Internacional de Mediação

Os desembargadores do TJ-RJ Luciano Rinaldi, Luiz Roberto Ayoub e Marcia Cunha debateram, nesta quinta-feira (9), a mediação e a conciliação no Novo CPC, no Centro de Convenções da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Eles participaram do 1º Congresso Internacional CBMA de Mediação, que também teve a presença da ministra aposentada do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie e do advogado José Roberto Sampaio.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), o evento acontece até esta sexta-feira (10). À tarde, a juíza Márcia Calainho participou do painel “Tutela coletiva, improbidade administrativa e TACs”.

O desembargador Cesar Cury (presidente do Fonamec) falou sobre o tema “A regulação da profissão de mediador – a experiência internacional e novas perspectivas”.

Leia também: Ministro Salomão organiza seminário sobre ativismo judicial, em Brasília

Trabalhos dos magistrados são destaque do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Ministros do STJ debatem na EMERJ os reflexos da crise econômica nos juízos cíveis

Nesta sexta-feira (10), a desembargadora Luisa Bottrel vai participar do painel “A utilização da Mediação no Brasil – onde estamos e para onde vamos”. O Centro de Convenções da Firjan está na Av. Graça Aranha, nº 1, Centro, Rio de Janeiro (RJ).