Destaques da Home | 11 de julho de 2019 15:32

Magistrados do Rio são homenageados pela Polícia Militar

Autoridades receberam a a Medalha Mérito Coronel Assunção | Foto: TJ-RJ

Cinco magistrados do Rio de Janeiro foram condecorados nesta quarta-feira (10) com a Medalha Mérito Coronel Assunção, concedida pela Polícia Militar. Foram homenageados os desembargadores Claudio de Mello Tavares (presidente do TJ-RJ), Gizelda Leitão Teixeira (4ª Câmara Criminal) e Antonio Jayme Boente (1ª Câmara Criminal) e os juízes Alexandre Abrahão (diretor do Departamento de Apoio aos Magistrados da AMAERJ e 3ª Vara Criminal do TJ-RJ) e Ana Paula Barros (Auditoria de Justiça Militar).

A solenidade aconteceu no 5º Batalhão de Polícia Militar, no Centro. A honraria é concedida a personalidades que se destacaram no combate à criminalidade.

Leia também: AMAERJ e EMERJ promovem seminário em homenagem a Fux em agosto
CCJ do Senado aprova criminalização de caixa dois
Cursos para magistrados na EMERJ batem recorde de participação

A medalha foi criada em março de 1968, em homenagem ao coronel Joaquim Antonio Fernandes de Assunção, patrono do 5º BPM. A honraria é entregue anualmente no dia 10 de julho, aniversário do oficial.

Este ano, foram 32 os agraciados, entre eles o governador Wilson Witzel, o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), André Ceciliano, o cônsul geral da China, Ly Yang, e o vice-governador Claudio Bomfim de Castro e Silva.

Juiz Alexandre Abrahão é condecorado pelo governador