Notícias | 16 de abril de 2012 17:15

Magistrados decidem por encerrar o debate sobre unificação de entrâncias

Em votação realizada na sede da Amaerj, nesta segunda-feira (16), os magistrados decidiram por não avançar com os estudos sobre modificações na questão da unificação de entrâncias. Dos 30 associados presentes, 21 votaram pela permanência do atual sistema de carreiras, encerrando, desta forma, o primeiro tema do Ciclo de Debates Institucionais da Associação.

Juiz Paulo Feijó apresenta os resultados da pesquisa institucional sobre a unificação de entrâncias, antes da votação

Diante das diferentes opiniões manifestadas – unificar totalmente as entrâncias, aplicar um projeto alternativo, continuar como está ou fazer um aprofundamento maior sobre o tema -, o presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, convocou uma votação para saber qual seria a postura da Associação. Por maioria, ficou definido que o debate está encerrado.

A questão da unificação de entrâncias esteve em debate por três vezes na Amaerj. A Associação promoveu o debate para esclarecer democraticamente a posição da magistratura fluminense. Nas reuniões, foram abordados diferentes pontos de vista, trazendo à tona questões favoráveis e desfavoráveis sobre o tema. Dezenas de magistrados apresentaram suas propostas e opiniões.

A Amaerj também realizou uma pesquisa institucional sobre o tema. As questões da pesquisa, que foram enviadas pelo presidente da Associação, foram respondidas por 76 magistrados. O resultado foi divulgado no debate, pelo 2º vice-presidente da Amaerj, juiz Paulo Mello Feijó.

Os magistrados também puderam acompanhar este terceiro encontro pela internet. Em parceria com a Rede Jurídica de TV, o debate teve transmissão ao vivo. Em breve, o encontro também estará disponível no site da Amaerj.

O Ciclo de Debates Institucionais da Amaerj retornará em maio, com outro assunto em destaque.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj