sexta, 30 de novembro de 2018

AMAERJ | 05 de dezembro de 2016 15:57

Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Delicious Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Digg Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Facebook Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Google+ Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Link-a-Gogo Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on LinkedIn Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Pinterest Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on reddit Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on StumbleUpon Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Twitter Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Add to Bookmarks Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Email Share 'Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro' on Print FriendlyWhatsapp

copia-de-img_9940

O desembargador Luiz Zveiter foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2017/2018, com 113 votos. É a segunda vez que Zveiter se elege para a função. Ele presidiu o TJ-RJ de 2009 a 2011, comandou o Tribunal Regional Eleitoral de 2011 a 2013 e foi corregedor-geral de Justiça no período 2005/2006. Também foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Nesta segunda-feira (5), Zveiter derrotou no Tribunal Pleno do TJ-RJ a desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, que teve 47 votos. Foram 9 votos em branco e 5 nulos. Emocionado, o presidente eleito prometeu unir a classe. “Gostaria de agradecer a todos. Me comprometo a unir a magistratura, preservar a independência e valorizar os magistrados e servidores dessa casa, como fiz da primeira gestão. Procurarei melhorar nessa gestão. Quero agradecer também a desembargadora Maria Inês, uma adversária leal. Vamos em frente!”

Natural de Niterói, Luiz Zveiter é o decano do TJ-RJ, membro do Órgão Especial e presidente da 1ª Câmara Criminal. Aos 61 anos, o presidente eleito é casado e tem seis filhos. Bacharel em Direito pela Universidade Gama Filho, em 1980, advogou até 1995, quando foi escolhido desembargador do TJ-RJ, pelo quinto constitucional da Advocacia, na gestão do governador Marcelo Alencar.

Ao abrir a sessão, o presidente do TJ-RJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, fez um minuto de silêncio em homenagem aos mortos do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido na Colômbia.

copia-de-img_9976

Leia mais: 

‘Magistrados de 1º e 2º graus devem estar próximos’, diz corregedor eleito, Cláudio de Mello Tavares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luis Roberto 2016-12-05 16:20:53

Parabéns para ele!

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.