Destaques da Home | 15 de agosto de 2017 12:55

Luis Felipe Salomão lança nova edição de livros no TJ-RJ

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lançou nesta segunda-feira (14), a segunda edição do livro “Arbitragem e Mediação – A Reforma da Legislação Brasileira” e a terceira edição da obra “Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência – Teoria e Prática”. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, prestigiou o evento, no Foyer do TJ-RJ, no Centro do Rio.

Salomão defendeu a ampliação da discussão sobre as soluções adequadas para resolução de conflitos. Para ele, o debate é fundamental para que ocorra uma mudança de mentalidade em relação à judicialização dos conflitos.

“O livro apresenta a proposta de desenvolver e de ampliar o conhecimento dessas soluções adequadas e vem ao encontro da mudança de mentalidade e de cultura para que esse tipo de solução possa se desenvolver no país. É um trabalho de fôlego, que vai se desenvolvendo na academia, nos conclaves que realizamos no STJ, nas jornadas de prevenção de litígio, enfim, temos que avançar nessa proposta de mudança de mentalidade e difundir as soluções adequadas para resolução de controvérsias”, afirmou o ministro.

Magistrados, procuradores, advogados e autoridades do meio jurídico compareceram ao Foyer do TJ-RJ para prestigiar também o lançamento da terceira edição do livro “Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência – Teoria e Prática”, de autoria do ministro em parceria com o professor Paulo Penalva Santos, membro do Fórum Permanente de Direito Empresarial da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

“A novidade da terceira edição é que ela veio atualizada de acordo com o Novo Código de Processo Civil. Também fizemos uma busca em toda a jurisprudência do STJ e acrescentamos, ainda, uma área relacionada à soluções adequadas para os novos tipos de desafios que estão surgindo com relação à recuperação e à falência”, concluiu Salomão.

*Com informações do Tribunal de Justiça