Notícias | 26 de junho de 2012 16:40

Livro sobre sustentabilidade ambiental é lançado no TJ-RJ

Foi realizado, em 20 de junho, o lançamento do livro “A sustentabilidade ambiental em suas múltiplas faces”, organizado pelo professor Nilton César Flores, com prefácio do desembargador do TJ-RJ Jessé Torres Pereira Júnior e participação da desembargadora Leila Mariano, diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O evento aconteceu após o encerramento do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para a Sustentabilidade Ambiental, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e com organização local da Amaerj.

O livro é uma coletânea de textos dos autores Ana Alice de Carli, Ana Paula Canoza Caldeira, Leonardo de Andrade Costa, Pedro Curvello Saavedra Avzaradel, Nelsom Jose Veiga de Magalhães, Renata Vargas Amaral, Luiz Zuanazzi França, Lundqvist, J.C.de Fraiture, D.Molden, Sergio Augustin, Letícia Gonçalves Dias Lima, Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano, William Paiva Marques Junior, Renata Nalini, Nilton César da Silva Flores, Fabio Correa Souza de Oliveira e Gilvan Luiz Hansen.

A desembargadora do TJ-RJ e diretora da Emerj Leila Mariano participa do livro com o artigo “O Poder Judiciário e a Sustentabilidade”. “Eu agora voltei a ser estudante, estou fazendo doutorado, e meu professor teve a ideia de produzir esse livro com artigos dos alunos sobre a matéria ambiental. No meu artigo falo sobre o que é sustentabilidade, sobre a necessidade de nos preocuparmos com as gerações futuras, pois os bens materiais são finitos. A ideia do meu artigo é mostrar o que está sendo feito do Tribunal de Justiça do Rio para traçar uma política de meio ambiente e mostrar alguns julgados importantes, como os do ministro Herman Benjamin. E, principalmente, mostrar que a preocupação dos juízes deve ser com o Homem, com a responsabilidade social”, disse a magistrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ com informações da Assessoria de Imprensa da Amaerj