Cultura | 29 de maio de 2018 16:10

Banda de Wagner Cinelli lança novo CD em junho

Daniel Zimmer (filho de Wagner Cinelli), presidente Renata Gil e desembargador Cinelli

O coquetel de lançamento do CD Boulevard, da banda Urca Bossa Jazz, acontecerá em 18 de junho, às 18h, no Salão dos Passos Perdidos, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar). O evento, que aconteceria nesta terça-feira (29), foi remarcado em razão da greve dos caminhoneiros. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, recebeu o CD, nesta terça-feira (29), do desembargador do TJ-RJ Wagner Cinelli, que é compositor, arranjador, pianista e violonista da banda.

A renda obtida com a venda do CD Boulevard será revertida para o SOM+EU, projeto social que promove educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio.

Leia também: Tribunais alteram expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Conselheiro do CNJ afirma que audiência de custódia do Rio é exemplo para o País
Ministros do STF discutem papel do Judiciário no país durante congresso

O trabalho reúne clássicos da Bossa Nova e do Jazz e, em breve, estará disponível em plataformas digitais. Participam do CD Boulevard os músicos Matheus von Kruger (compositor, arranjador, violonista e cantor), Laudir de Oliveira (percussionista, in memorian), Bia Falcão (cantora e percussionista), Tino Junior (arranjador, saxofonista e flautista), Didier Fernan (arranjador e baixista) e Paulinho Criança (baterista).

“Apesar de sexagenária, não vemos hoje muitas composições sendo lançadas neste estilo [Bossa Nova]. Boulevard é pura Bossa Nova e tem como objetivo fazer as pessoas passearem por essa história, homenageando ícones que marcaram e consolidaram este que foi mais do que um estilo musical, um movimento que projetou o Brasil no mundo”, analisa Cinelli.

O trabalho é o último produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, falecido em setembro, e homenageado na faixa bônus “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, a ‘Kekerê’, feita em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Matheus von Kruger.