Judiciário na Mídia Hoje | 23 de maio de 2018 11:41

Justiça nega habeas corpus para músico acusado de matar jogador argentino

* UOL

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou pedido de habeas corpus para o músico Valterson Ferreira Cantuária, preso sob a acusação de matar o argentino Matías Sebastian Carena, que era jogador de futsal.

Valterson, conhecido como Toddy Cantuária, e outros três homens são acusados pelo assassinato do argentino de 28 anos na saída de uma boate no bairro de Ipanema, em 26 de março do ano passado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Leia também: STJ vai criar observatório de precedentes judiciais
TJ atende AMAERJ e amplia análise de projeto das varas criminais
TJ do Rio condena Reserva a indenizar herdeiros de Tim Maia em R$ 30 mil

O jogador de futsal levou um soco e bateu com a parte de trás da cabeça no batente de uma loja em frente à calçada. A causa da morte, segundo a Divisão de Homicídios, foi traumatismo craniano. Os agressores ainda desferiram chutes e pancadas mesmo depois de Matías já se encontrar desacordado. As imagens das câmeras de segurança identificaram os suspeitos.

Ex-integrante da banda de pagode Karametade, Toddy Cantuária fugiu para a Espanha pouco após o crime antes de se estabelecer em Paris, na França. Ele foi preso em Paris em agosto do ano passado, sendo extraditado para o Brasil.

Matías defendia o Circulos Unidos GON, time de futsal da Argentina, e passava férias no Brasil quando foi assassinado. Segundo relatos, a briga começou por conta de um esbarrão dentro da boate e se estendeu para a parte externa.

Fonte: UOL