Judiciário na Mídia Hoje | 30 de julho de 2019 16:09

Justiça ordena prisão de mendigo que matou homens a facadas

*Extra

Morador de rua ao lado do carro que atacou | Foto: Reprodução

A Justiça decidiu manter preso Plácido Correa de Moura, conhecido como Cowboy, acusado de ter matado a facadas dois homens e tentado matar uma mulher, no último domingo (28), na Lagoa, Zona Sul do Rio. O morador de rua teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nessa segunda-feira (29). A decisão é da juíza Monique Correa Brandão dos Santos Moreira, da 38ª Vara Criminal da capital.

Na decisão, a magistrada afirma que os crimes cometidos por Plácido são de extrema gravidade e preocupante à paz social da localidade. “Verifica-se que a conduta do indiciado se reveste de altíssima reprovabilidade e enseja um ambiente preocupante à paz social da localidade, considerando a tamanha violência e crueldade com que esfaqueou as vítimas, bem como pelo fato de ter atingindo pessoas que foram ao local prestar assistência aos feridos”, afirmou.

Leia também: Witzel abre seminário sobre proteção dos direitos da criança e do adolescente
Associação lança 8º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli na segunda-feira
Tribunal de Justiça abre inscrições para o Grupo de Sentença

Como Plácido ainda está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, Gávea, não foi possível que o morador de rua passasse por uma audiência de custódia, na qual é levado à presença de um juiz. Isso só ocorrerá quando ele der ingressar em alguma unidade prisional do Rio, quando tiver alta do hospital. Na ocasião, outro juiz avaliará novamente se há necessidade de mantê-lo preso.

Além das duas vítimas fatais, outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque no início da tarde desse domingo, embaixo do Viaduto Saint Hilaire, no acesso à Fonte da Saudade. O morador de rua Plácido Correa de Moura atacou primeiro o motorista João Feliz de Carvalho Napoli, de 34 anos, com uma faca, por volta das 12h. O engenheiro chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima fatal é Marcelo Correia, de 39 anos, que passava pela Lagoa no momento do ataque.

A namorada de João Napoli, Caroline Moutinho, que estava com ele no banco do carona, levou golpes de faca em uma das mãos e no quadril. As outras duas vítimas são bombeiros que ajudavam no socorro às vítimas. Uma delas é Girlane Sena, técnica de enfermagem baleada na perna, e o outro, o capitão médico Fábio Raia, atingido por estilhaços. Um PM também acabou sendo baleado, assim como o próprio Plácido.

Fonte: Extra