Notícias | 29 de agosto de 2012 15:10

Juristur Universitário recebe estudantes da Candido Mendes

O programa Juristur/Conhecendo o Judiciário, da Amaerj, recebeu, nos dias 27 e 28, a visita de 21 alunos de Direito da Universidade Candido Mendes, unidade de Padre Miguel. Os estudantes, de 7º e 8º períodos, foram recebidos pelo coordenador do programa, juiz Joel Pereira dos Santos, que explicou o funcionamento da Justiça fluminense e aconselhou os universitários. “O mundo está muito competitivo e quem não estudar vai ficar para trás. Se dediquem para vencer na vida, estudem e leiam bastante. O Direito é uma área muito ampla, então estudem para que possam escolher o que seguir. Espero que dessa turma saiam vários magistrados, promotores e advogados”.

Juiz Joel Pereira conversa com os universitários no Auditório da Amaerj

No primeiro dia (27), os estudantes conheceram as histórias e as instalações do antigo Palácio da Justiça, inaugurado em 1926. Em seguida o grupo acompanhou uma sessão do Órgão Especial e conheceu o Tribunal Pleno e o Tribunal do Júri.

Estudantes conheceram o Órgão Especial do Tribunal do Rio de Janeiro

No segundo dia (28), a visita começou pela Biblioteca do TJ-RJ, passando por uma Câmara Cível e depois uma Câmara Criminal. A turma foi acompanhada e guiada pela advogada Francisca Lima, secretária do programa da Amaerj.

| Galeria de Fotos

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj