Destaques da Home | 11 de dezembro de 2017 14:52

Juliana Kalichsztein arrecada centenas de doações para instituições de acolhimento

Juíza Juliana Kalichsztein (à direita) e servidores com os donativos arrecadados

Centenas de brinquedos, livros e guloseimas foram arrecadadas na campanha de doação lançada pela juíza Juliana Kalichsztein (titular da Vara de Infância, Adolescente e do Idoso de Duque de Caxias). Os itens foram doados por juízes, desembargadores, promotores, defensores, servidores, amigos e parentes. Os donativos serão entregues para as instituições vinculadas à comarca, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) encontrados em situação de risco.

Foram produzidos cerca de 50 kits, com mais de 300 brinquedos e 150 livros. Para os adolescentes, também foram doados itens para cabelo, bolsa com maquiagem e camisas.

A campanha foi criada em virtude da crise financeira do País, que também atingiu os abrigos infanto-juvenis. A equipe da VIJI de Caxias fez a ação para minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer das crianças e adolescentes.

Nove instituições estão vinculadas à comarca: AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do Estado, com cerca de 900 mil habitantes.

Durante a campanha, que durou mais de um ano, ainda foram arrecadados lençóis, fraldas, toalhas, leite em pó e itens de higiene pessoal. Estes donativos foram entregues ao longo da ação. Veja as reportagens:

Instituição de acolhimento recebe doações arrecadadas pela juíza Juliana Kalichsztein

Magistrados da 8ª Câmara Criminal fazem doações para instituições de Duque de Caxias

Instituição de acolhimento de Duque de Caxias recebe donativos