Notícias | 19 de dezembro de 2011 13:51

Juízes removidos tomam posse no TJ-RJ

Os três juízes de entrância especial removidos na última sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, dia 12, tomaram posse na última sexta-feira, dia 16, no gabinete da presidência do TJ-RJ. A juíza Viviane Alonso Alkimim prestou o compromisso em nome dos seus pares. Além da magistrada, também foram empossados os juízes Luiz Simões Cardoso e Fernando César Ferreira Viana.

Após assinarem o termo de posse, os juízes foram cumprimentados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, que afirmou: “Tenho certeza de que vocês vão continuar fazendo o excelente trabalho que já faziam nas serventias anteriores. Desejo muito sucesso e felicidades”.

Os juízes Viviane Alonso Alkimim e Fernando César Ferreira Viana foram removidos por merecimento. Ela, que atuava na 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, será a titular da 2ª Vara de Família da Ilha do Governador, enquanto o magistrado deixa a 3ª Vara de Órfãos e Sucessões para cuidar da 7ª Vara Empresarial da Capital. O juiz Luiz Simões Cardoso, promovido por antiguidade, sai do Juizado Especial Cível da Regional de Itaipava para ser o titular da 1ª Vara de Família da mesma Regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ