AMAERJ | 05 de julho de 2019 14:23

Magistrados homenageiam ex-presidente da AMAERJ Niterói

Beatriz Pantoja, Rosana Albuquerque e Renata Gil

Com a presença do presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares, e da presidente da AMAERJ, Renata Gil, a 1ª Seção Regional da Associação (Niterói) inaugurou na noite desta quinta-feira (4) o retrato da ex-presidente Rosana Albuquerque.

Leia também: No Rio, agressores de mulheres terão de usar tornozeleira eletrônica
AMAERJ e EMERJ promovem seminário em homenagem a Fux
Tempo na advocacia é válido para aposentadoria de magistrados, diz TCU

Prestigiada por 65 magistrados, amigos e parentes da homenageada, a cerimônia aconteceu em um restaurante na orla de Niterói. A fotografia da presidente da AMAERJ Niterói no biênio 2016-2017 integrará a Galeria de Presidentes da Regional.

Em fala de improviso, o desembargador Mello Tavares disse que “Deus me deu essa oportunidade de ser o presidente do Tribunal [de Justiça do Rio de Janeiro]”.

“Nosso Estado é muito respeitado. É o mais produtivo do país”, acrescentou o presidente do TJ-RJ.

A presidente Renata Gil destacou a adesão à solenidade e a animação dos presentes, além de fazer um agradecimento especial a Mello Tavares.

“Queria agradecer a vinda do presidente a essa Regional. A gente tem uma tradição especial de, em toda a gestão, receber o presidente do tribunal. Hoje o encontro foi o mais volumoso e o mais animado dos últimos tempos em Niterói. A Regional é muito unida. Estimo que um quarto da magistratura fluminense resida em Niterói”, afirmou. 

Renata Gil falou ainda que “o movimento associativo começou em Niterói” e “a AMAERJ é o que é hoje muito em função dos presidentes antigos”, citando Rosane Albuquerque, “a primeira mulher presidente da Regional de Niterói”.

“O importante é que o movimento associativo é absolutamente voluntário. Temos eleições duras e severas. É uma doação, a gente abre mão da nossa vida pessoal”, afirmou.

A presidente da Regional de Niterói, Beatriz Pantoja, também agradeceu à presença do presidente do TJ-RJ, assim como a homenageada Rosana Albuquerque.